24 novembro, 2010


A Rua das Indústrias é uma das vias de comunicação automóvel que, e principalmente ao final do dia (na hora de 'ponta'), apresenta um congestionamento elevado de tráfego.

Tal facto prende-se com a sinalização luminosa vertical na intersecção desta Rua com a Rua Elias Garcia, que não permite o total escoamento dos veículos.

Esta situação, de todo compreensível, não é o cerne desta questão. Na imagem pode-se constatar o cenário mencionado, representado a verde:


A natureza da questão é outra, ou seja, a dos automobilistas que pretendem ingressar na R. Maria Alda Barbosa Nogueira (a roxo).

Estes condutores para não ficarem retidos no trânsito no troço demarcado com a cor laranja, cortam caminho, exercendo a sua marcha junto da Fábrica da Cultura (a encarnado).

Por vezes, e para ganhar uns metros ou minutos, exercem uma aceleração tão elevada que são arremessadas pedras contra veículos que ali se encontram estacionados nos lugares demarcados e inclusivamente já existiram situações de transeuntes que ficaram feridos.

Tal situação é ajudada pelo facto desta faixa de terreno não ser pavimentada com alcatrão mas sim revestida por areia e pedras.

Convém referir que a situação retratada não é a registada pelo movimento típico e normal quer do estaleiro da empresa Rui Simões ou de outros trabalhos na área.

No passado mês de Abril, foi exposta e sugerida à autarquia a limitação deste acesso, coadjuvada pela participação de Fevereiro sobre o parco aproveitamento do Terreno junto à Fábrica da Cultura.

Infelizmente não obtivemos nenhum tipo de esclarecimento mas esperamos que as considerações tenham sido tidas em linha de conta e numa próxima intervenção no Bairro, como já aconteceu com outras participações anteriores, sejam efectivamente realizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário